• Rua Cel. Gabriel Bastos, 371 - Centro - Passo Fundo - RS
  • Seg à Sex 09-12h/13h30-18h

Rotina Cirúrgica

Rotina Cirúrgica

Rotina prévia à cirurgia

SE PREPARE PARA A CIRURGIA

Informações completas e organização prévia à cirurgia são fatores de extrema importância para que você tenha uma experiência cirúrgica agradável. Essa rotina proporciona maior tranquilidade ao deixar você a par de todos os passos e se preparar com antecedência, segurança ao diminuir riscos evitáveis e qualidade ao potencializar os seus cuidados.

Orientações

  • Vá até o hospital com a sua nota de internação e converse com a pessoa responsável pela cobrança hospitalar, ela irá acordar o valor e informar as formas e momentos de realizar o pagamento.
  • Agende a avaliação com o médico anestesista, caso ainda não esteja marcada.
  • Entre em contato com o representante Sérgio das malhas Yoga, combine um horário para provar a suas malhas e fazer algum eventual ajuste.
  • Compre a sua medicação em uma farmácia de confiança.
  • Se for utilizar implantes mamários, entre em contato com a empresa representante Silisul.
  • Programe as suas sessões de drenagem linfática e agende os curativos.

PRECAUÇÕES

NÃO CORRA RISCOS

Medicações, situações e atitudes podem comprometer a segurança da sua cirurgia. Leia com atenção as informações e siga à risca, assim você estará diminuindo muito a possibilidade de complicações ou intercorrências ao realizar o seu tratamento. Qualquer dúvida entre em contato com a minha equipe ou diretamente comigo.

Atenção

  • Medicamentos para controle de hipertensão, diabetes e tireoide devem ser tomados normalmente.
  • Analgésicos que contenham Ácidos Acetil Salicílico – AAS causam sangramentos, devem ser suspensos pelo menos 10 dias antes ao dia da cirurgia.
  • Fitoterápicos como Ginkgo Biloba, Ginseng, erva de São João, alho em cápsula, arnica e pimenta causam sangramentos, devem ser suspensos pelo menos 10 dias antes ao dia da cirurgia.
  • O uso de Isotretinoina (Roacutan) deve ser suspenso, pelo menos seis meses antes ao dia da cirurgia.
  • Caso apresente alguma Infecção como furúnculo, foliculite, sinusite, dor de garganta, infecção urinária ou gripe, por exemplo, comunique ao cirurgião antes da cirurgia.
  • Cigarros, maconha, cocaína, LSD e quaisquer tipos de drogas causam uma grande gama de complicações.
  • Moderadores de apetite, antidepressivos e anabolizantes causam uma grande gama de complicações.
  • Não depile o local a ser operado antes da cirurgia. A retirada dos pelos será realizada no hospital se necessário.
  • Tome banho completo na noite anterior e novamente no dia da cirurgia, o mais próximo possível do horário da operação, use toalha e roupas limpas.

NA CLÍNICA

REVISÃO PRÉ-OPERATÓRIA

No dia da cirurgia, às 10 horas será realizada a revisão completa e esclarecimento das dúvidas restantes, documentação fotográfica, marcação da área cirúrgica, conferência da malha, medicações e documentos, pagamento dos honorários do cirurgião, anestesista e cirurgião auxiliar. Após tudo revisado, você deverá se dirigir ao hospital para realizar a internação, levando a nota de internação, exames, malhas e medicações.

NO HOSPITAL

ROTINA CIRÚRGICA

Chegue ao hospital com 90 minutos de antecedência ao horário agendado para inicio da cirurgia. Você será encaminhado ao Centro Cirúrgico cerca de 40 minutos antes do horário programado para o inicio do procedimento, tempo necessário para o preparo para a cirurgia.

Inicialmente será realizada a indução anestésica, conduzida pelo médico anestesiologista e pela equipe de enfermagem. O paciente é monitorado para controle do traçado cardíaco, frequência cardíaca, pressão arterial, oxigenação sanguínea e nível de anestesia. Uma vez anestesiado, o paciente recebe as proteções necessárias, de acordo com a cirurgia a ser realizada. Essa fase tem uma duração de 30 minutos aproximadamente.  

O período intraoperatório, a cirurgia propriamente dita, começa no momento em que o cirurgião inicia a incisão e vai até o seu fechamento. Da sala de cirurgia, o paciente será encaminhado para a Recuperação Anestésica. 

No período de recuperação anestésica, o paciente conta com a alta tecnologia de monitoramento, sob observação e cuidados constantes da equipe de enfermagem e do médico anestesiologista, até a plena recuperação da consciência e da estabilidade clínica. O período de permanência nesse setor varia de acordo com a complexidade da cirurgia. 

Após completamente restabelecido da anestesia, o paciente é encaminhado ao quarto. Durante a cirurgia, o acompanhante poderá aguardar na sala de espera ou no quarto do paciente, caso já esteja disponível.

PÓS-OPERATÓRIO

RECUPERAÇÃO

O período de pós-operatório é de extrema importância para a obtenção do melhor resultado possível. Faço questão de estar presente em todas as fases do tratamento e realizar todos os curativos e revisões pessoalmente. Usualmente os curativos são feitos nas primeiras três semanas, depois serão feitas as revisões que se estenderão até o sexto mês.

Ressalto que não existem datas determinadas previamente para retirada de pontos, retorno às atividades físicas, por exemplo. Como o atendimento é realizado de forma próxima, conforme as condições de cada paciente, os cuidados são orientados.

O que você procura?
Abrir chat
Podemos te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?