A tecnologia faz parte da minha rotina diária desde a inauguração do Instituto Cosmopolitan. Não uso como ferramentas de marketing, utilizo como potencializadores de resultados, conheça tudo que está à sua disposição quando realiza um procedimento cirúrgico comigo.
LIGHT EMMITING DIODO
Contamos com o mais completo equipamento de LED do mercado, com 52.500mW e 1200 pontos emissores de luz. Conforme a programação empregada, é utilizado no pós-operatório para acelerar a cicatrização, possui efeito analgésico, diminui o edema, estimula o metabolismo, diminui processos inflamatórios e infecciosos. Ela é uma das tecnologias que estão à disposição de todos os meus pacientes.
ULTRASSOM & CORRENTES ELÉTRICAS
A associação do ultrassom e correntes elétricas, em um único aparelho, é empregado nas diferentes fases do pós-operatório. Conforme a programação realizada, o equipamento pode ser utilizado para o tratamento de edema inicial, intermediário e tardio, hematomas e também para celulite. O uso da tecnologia, o meu acompanhamento constante, equipe treinada e comprometida, proporcionam uma recuperação acelerada e resultados superiores. A tecnologia é um complemento para a excelência dos resultados.
EQUIPAMENTO DE FLUORESCÊNCIA ÓPTICA
Utilizo na minha rotina diária um equipamento para diagnostico e acompanhamento de diferentes estados e doenças de pele. Com o emissor de luz violeta, através da fluorescência óptica que é a interação da luz com tecidos e microrganismos, consigo diagnosticar com exatidão e por consequência indicar o melhor tratamento aos meus pacientes. O equipamento auxilia no diagnostico de infecções bacterianas e fungicas, lesões pré-tumorais e tumorais, estado de hidratação, pigmentação e o tipo de pele dos meus pacientes.
LABORATÓRIO FACIAL
Os meus pacientes tem à sua disposição um completo laboratório facial. Composto por 06 tecnologias diferentes é empregado para o tratamento preventivo do envelhecimento facial e também para manutenção dos resultados obtidos. O tratamento deve ser visto como uma linha de base obrigatória para toda pessoa que busca manter a pele tratada, independente de realizar uma cirurgia plástica. Normalmente deve ser realizado a partir dos 30 anos. Empregado em associação com um tratamento domiciliar busca manter a pele saudável, normalizando os estados alterados de hidratação, remove a camada morta, estimula a produção de colágeno, torna os poros menos evidentes, além de estimular e metabolismo cutâneo.
RADIOFREQUÊNCIA
A hipotonia dérmica, popularmente chamada de flacidez de pele, frequentemente é confundida com excesso de pele tanto por pacientes, cirurgiões plásticos e demais profissionais que trabalham de forma complementar à cirurgia plástica. A flacidez de pele é uma alteração fisiológica e principalmente histológica, ou seja, da qualidade da pele, a cirurgia não trata a flacidez de pele. Ao contrario, o excesso de pele é uma alteração anatômica que é corrigida unicamente de forma cirúrgica.
A radiofrequência é um equipamento que atua estimulando a remodelação e produção de novo colágeno, como consequência a melhora da flacidez cutânea. Indico o uso sempre o tratamento no pré-operatório, levando o paciente a uma cirurgia em melhores condições. O tratamento não é invasivo e não exige cuidados especiais nem período de recuperação. Um ciclo de qualidade é realizado em 04 meses, os efeitos são obtidos desde a primeira sessão e o resultado máximo é atingido aos 08 meses.
O tratamento é operador dependente, ou seja, depende da técnica empregada e também da qualidade do equipamento, existem no mercado uma grande quantidade de equipamentos, alguns de ponta e outros de baixíssima qualidade.
O tratamento pode ser complementado através de técnicas e equipamentos durante o ato cirúrgico, porem sempre indico um tratamento inicial com o uso da radiofrequência. Desde 2012 aplico as mais modernas tecnologias complementares para oferecer resultados cirúrgicos superiores aos meus pacientes.
LUZ INTENSA PULSADA
O equipamento é de grande importância principalmente no período de adequação no pré-operatório. Faz uso de uma fonte emissora de luz, conforme a função programada atinge diferentes alvos teciduais e desencadeia os resultados esperados. É utilizado para tratamento da textura de pele, melhorando linhas de expressão, manchas e pequenos vasos. No período pós-operatório pode ser empregado para tratamento de cicatrizes inestéticas. A tecnologia é um importante auxilio na potencialização dos resultados cirúrgicos.
TERAPIA FOTODINÂMICA
Desde o ano de 2012 participo de um grupo de trabalho que atua no desenvolvimento da Terapia Fotodinâmica. O tratamento associa o uso de quimioterápicos e fontes luminosas para o tratamento de diferentes tipos de tumores e patologias benignas. O projeto Terapia Fotodinâmica Brasil é dirigido pelo Instituto de Física de São Carlos / USP, conta com a colaboração da indústria e de clinicas e hospitais pelo Brasil. Durante o projeto foi desenvolvido o LINCE, um equipamento especifico para o tratamento de tumores de pele e também uma metodologia própria. Tenho plena convicção que a terapia fotodinâmica será uma das novas fronteiras de vanguarda da medicina.