• Rua Cel. Gabriel Bastos, 371 - Centro - Passo Fundo - RS
  • Seg à Sex 09-12h/13h30-18h

Marketing Médico

O MUNDO INVERTIDO DO MARKETING MÉDICO

Coisas muito estranhas têm acontecido ultimamente, uma delas são as redes sociais que surgiram na última década como uma alternativa para acesso a informações em um formato livre, com interação pessoal, realmente uma revolução, mas como efeito colateral abriram portais espalhados pelo planeta inteiro para um mundo paralelo que se confunde com a vida real. Esse mundo é dominado por mentes gananciosas, sem preocupação por informações sérias e reais, ética e leis são deixadas de lado, ilusões são criadas.  Esse mundo invertido foi criado por pessoas que intencionalmente ou não, transformaram algo bom em uma aberração. Atualmente, novos seres já são criados dentro desse ambiente alterado, novas gerações de profissionais nascem com essa mutação que cada vez se incorpora mais profundamente no seu DNA.

Assim como todos os monstros, no caso da Cirurgia Plástica, se alimentam dos corpos e também dos bolsos de pessoas que por anos mantiveram uma vida sedentária, alimentação e tantos outros hábitos inadequados, porém buscam resultados que como uma mágica lhes transformem em uma nova pessoa. São esses, os suscetíveis as assombrações.

Acredito que essa postura dos profissionais que atuam dessa forma é consequência em parte da desinformação, acreditam que os atalhos das redes sociais irão acelerar o seu sucesso profissional. Do meu ponto de vista, o sucesso profissional se constrói de dentro para fora, inicia com um foco claro do tipo de trabalho que se busca oferecer, posicionamento com processos e protocolos robustos, gestão financeira, tributária e de pessoas criteriosas e por fim o marketing institucional. As diferentes formas de mídias são ferramentas para mostrar quem você realmente é, mostrar o interior, a alma da sua rotina profissional de forma ética e sensata. Ao informar de forma fantasiosa e mágica através de redes sociais, acabam gerando uma demanda grande pelos seus serviços com proporcional retorno financeiro imediato, porém como tudo na vida sem sustentação o castelo acaba um dia por desmoronar.

Por outro lado, o paciente em transe não percebe que está vivendo uma realidade alterada e se expõem aos riscos, resultados muitas vezes limitados e por fim uma perda financeira. Assim o paciente leigo, ou fica decepcionado pela experiência irreal ou ainda acaba ficando satisfeito mesmo sem conhecer como seria uma o mundo real da medicina baseada em evidências e de uma experiência do cliente / paciente séria, porém isso é assunto para outro texto.

Assim como na série que me inspira para escrever esse texto para você, me sinto na obrigação de lutar contra essa realidade que infelizmente cresce de forma acelerada!

O que você procura?
Abrir chat
Podemos te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?