• Rua Cel. Gabriel Bastos, 371 - Centro - Passo Fundo - RS
  • Seg à Sex 09-12h/13h30-18h

Vídeos – Cirurgias Mamárias

Vídeos – Cirurgias Mamárias

VISÃO PESSOAL

CIRURGIAS MAMÁRIAS

Não importa a cirurgia que vai ser feita em uma mama, para mim o ponto principal é reproduzir os padrões anatômicos de uma mama naturalmente bem formada.

Existem medidas padrão, dentro dos limites da normalidade como diâmetro das aréolas, altura do sulco até a aréola, volume entre outros. Seja em uma mama pequena, uma mama com queda ou uma mama gigante, todas elas devem estar dentro dos limites da normalidade após a cirurgia estar concluída.

Tenho firmeza em afirmar que esse conceito é o quesito principal pelo sucesso ou fracasso na maior parte das cirurgias de mama.

TECNICA CIRÚRGICA

MAMOPLASTIAS

Com o passar dos anos utilizando os conceitos de aplicar os padrões anatômicos nas minhas cirurgias de mama, fui desenvolvendo uma forma particular de realizar as cirurgias mamarias. Hoje aplico em todas as cirurgias de mama uma técnica pessoal que além de um resultado anatômico natural, busca rápida recuperação, durabilidade prolongada dos resultados, baixo índice de intercorrências e cicatrizes reduzidas.

Redução de mamas grandes

MAMOPLASTIA REDUTORA

A mamoplastia redutora é a cirurgia que tem como objetivo trazer uma mama grande para o volume e formato adequados. Existe uma quantidade muito grande de técnicas para realizar essa cirurgia, umas mais fáceis e rápidas, outras mais elaboradas e complexas. Posso afirmar que o resultado final depende da técnica escolhida, da experiência e da habilidade do cirurgião.

MAMAS COM QUEDA

MASTOPEXIA COM OU SEM IMPLANTES

A mastopexia é a cirurgia indicada para corrigir a queda de uma mama. A cirurgia pode ser realizada com o uso de implantes em mamas que precisam ter o seu volume aumentado ou ainda com os próprios tecidos da paciente em mamas com volume adequado. A minha técnica pessoal, tem três objetivo, oferecer uma mama dentro dos padrões normais da anatômica, cicatriz reduzida e alta durabilidade dos resultados.

Aumento de mamas pequenas

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

A mamoplastia de aumento é a cirurgia para aumentar o volume de uma mama bem formada através do uso de implantes de silicone. Aquelas pacientes que contam com alguma malformação como quedas leves, aréolas mal posicionadas oi ainda assimetrias de sulcos é possível associar algumas táticas para melhorar as alterações além de corrigir a falta de volume.

VIA DE ACESSO

CICATRIZ

Existem três acessos para os implantes mamários, neo sulco inframamário, aréolas e axila. A via de acesso que uso de forma preferencial é o sulco inframamário, pelas suas qualidades a curto e longo prazo. Acesso via aréolar são raros, indicados apenas quando se deseja diminuir o tamanho de uma auréola. A via axilar não é indicada pela possibilidade de alterar o tratamento em um tumor de mama e também dificultar a eventual troca de implantes.

LOCAL DE COLOCAÇÃO

PLANO

A escolha do local onde os implantes serão colocados são definidos conforme a anatomia, ou o formato original das mamas. Mamas bem formadas tem o seu volume aumentado com a inclusão dos implantes entre a glândula e o músculo, já uso do plano submuscular é eventual, sendo indicado para aquelas pacientes que praticamente não contam com mamas necessitando utilizar o músculo para criar uma nova mama.

TIPO DE PROTESES

IMPLANTES

Perfil alto, baixo, gota, tipo de gel, revestimento etc. A escolha de um implante é um assunto extremamente complexo e controverso que o profissional deve determinar conforme o caso de cada paciente. De uma forma geral eu indico o implante pela durabilidade dos resultados. Utilizo os mesmos implantes desde 2003 sem nunca ter tido uma única complicação. Em outro material falaremos mais sobre as características dos diferentes implantes.

O que você procura?
Abrir chat
Podemos te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?