Dr. Juarez Missel
Cirurgião Plástico
- Phone :
- Email :
-
Endereço :Rua Coronel Gabriel Bastos, 371 - Passo Fundo - RS
A Cirurgia Plástica na qual eu acredito
A medicina e a cirurgia plástica estão passando por mudanças de forma muito rápida, em alguns pontos avançamos e em outros regredimos. Ao iniciar a minha vida médica, no ano de 1992, acreditava que viveríamos no futuro uma realidade muito melhor do que a atual. Sempre acreditei em princípios e valores que estão sendo deixados de lado. Sigo fiel aquilo que acredito e busquei até hoje, ética, respeito e principalmente resultados devem ser os únicos objetivos. Tenho como compromisso junto aos meus pacientes, manter uma relação baseada na sinceridade, fazer uso do meu conhecimento, experiência e habilidade para oferecer a melhor solução para os seus problemas.
Presente & Futuro
Busco constante atualização e atuo ativamente na evolução da cirurgia plástica. Desenvolvo processos, protocolos e técnicas em diferentes fases dos tratamentos e áreas da especialidade para torna-la equilibrada, dinâmica e de resultados. Desejo seguir proporcionando aos meus pacientes tudo que existe de mais moderno, efetivo e seguro relacionado à cirurgia plástica.
Certificações
Anualmente aproximadamente 400 cirurgiões plásticos realizam um concurso promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para a obtenção do titulo de membro especialista. A certificação é realizada através de prova escrita, currículo e prova oral. A aprovação avaliza a qualificação da formação do profissional. No ano em que realizei o concurso obtive a quarta colocação entre todos os colegas cirurgiões plásticos. A classificação veio premiar o esforço empregado durante os 11 anos de formação.
Após alguns anos atuando na cirurgia na prática, os membros especialistas da SBCP podem passar por uma outra avaliação, a qual tem como objetivo comprovar a vivencia do profissional na rotina diária. Se aprovado, o profissional passa de especialista para membro titular e obtêm o maior titulo possível entre os membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Para tal, desenvolvi uma metodologia inédita para classificar e indicar a forma de tratamento das diferentes lesões de couro cabeludo e calota craneana. A classificação padronizou a indicação conforme a gravidade da lesão, facilitando a rotina em serviços de emergência. O trabalho também foi escolhido como o melhor pôster da Semana Acadêmica da Medicina da UPF.