• Rua Cel. Gabriel Bastos, 371 - Centro - Passo Fundo - RS
  • Seg à Sex 09-12h/13h30-18h

Você é único, o seu tratamento também!

A cirurgia plástica hoje é acessível a uma grande parcela da população, informações relacionadas também são disponibilizadas por meios de comunicação e de forma massiva em redes sociais. Ao mesmo tempo o número de cirurgiões plásticos legalmente habilitados, outros médicos e demais profissionais que atuam na área tem aumentado de forma exponencial. Esse cenário, infelizmente tem mostrado um efeito colateral, a percepção de forma equivocada por parte da população que a área é uma especialidade simples e rotineira. É comum o marketing e até a venda de tratamentos, realidade que não concordo e trabalho para descontruir, vou explicar.

A cirurgia plástica deve ser tratada como deve ser, uma especialidade médica. O tratamento proposto é uma consequência, não o item inicial de uma relação médico paciente. Um tratamento de sucesso inicia com o diagnóstico das reais anormalidades, da fisiologia, da anatomia, do paciente como um todo. Em seguida o tratamento ideal para solucionar aquelas alterações diagnosticadas é indicado. Cabe ao médico executar o diagnóstico mais acurado e acompanhar as diferentes fases do tratamento junto do paciente.

Quanto mais capacitado, experiente e hábil for o profissional, mais efetivo será o resultado final do tratamento realizado, assim também é na cirurgia plástica. Por mais informado que seja o paciente, ele nunca conseguirá escolher de forma correta qual o tratamento que deverá realizar, é como um paciente com qualquer doença solicitar ao médico que realize um tratamento especifico por ter visto na web ou por alguém ter realizado. A participação do paciente sempre é de extrema importância, porem a condução para o sucesso cabe ao médico.

Seguindo esse conceito, a cirurgia plástica deve ser vista e tratada com seriedade. Cabe aos pacientes lembrarem que são únicos, como também é único o seu tratamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

O que você procura?
Abrir chat
Podemos te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?